sexta-feira, 20 de maio de 2011

Por novos mercados, X Games anuncia projeto de expansão global

O principal evento de esportes radicais do mundo de origem americana, agora quer rodar o mundo. O X Games anunciou na última terça-feira a criação do Global X.
Segundo Scott Guglielmino, vice-presidente da ESPN Internacional, organizadora do evento, serão 6 eventos  a partir de 2013 e diferentemente das edições passadas no Brasil e na Ásia, o evento terá a participação de seus atletas de topo em todas as edições.
O projeto pretende expandir os jogos no mundo inteiro, em diferentes continentes, e os interessados a serem cidades-sedes poderão se inscrever através de um site, onde a organização do evento escolherá as cidades a receberem o evento por três anos. As únicas cidades-sedes confirmadas para receber os jogos são Los Angeles e Aspen.
Resta a organização do evento decidir quantas edições terão no verão e no inverno.
“Estamos procurando os melhores locais com uma série de critérios, como potencial de marketing, estética, história e cultura“, falou Guglielmino.
O brasileiro Sandro Dias "O Mineirinho" demonstrou sua ansiedade pelos jogos serem realizados no Brasil.
"Sonhei em disputar o X Games desde que comecei a competir e ficarei ainda mais animado se vier para o Brasil."
Agora resta saber se o Brasil será sede de alguma das edições do Global X, aproveitando as estruturas que estão em projeto de modernização e melhorias nas principais cidades brasileiras. 

Fonte: http://esporte.ig.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário