terça-feira, 31 de maio de 2011

Heineken renova patrocínio à Champions League

Cerveja continuará explorando marca do maior torneio interclubes do mundo até 2015
A Heineken renovou semana passada seu patrocínio à Champions League por mais três anos, garantindo a exploração da marca até o fim da temporada de 2014/2015.
O acordo é válido para todos os mercados mundiais onde a empresa atua. Dá direito à Heineken explorar a identidade visual e o nome do torneio em todos os canais sociais da Champions League, como Facebook e Youtube.
O torneio não pode ser dissociado da Heineken, independente de apoios ou investimentos locais, ou seja, qualquer tipo de veiculação da competição não recebe NADA por anunciá-la com destaque para a marca da cerveja.
Por exemplo, as emissoras de televisão Rede Globo e Band fazem esse tipo de veiculação.
Uma estratégia interessante da Heineken é diminuir o apoio a eventos pequenos para investir pesado nos principais acontecimentos esportivos do mundo. O patrocínio máster ao campeonato promovido pela Uefa (União das Associações Européias de Futebol) acontece desde 2005. Os valores não foram informados.

Fonte:
propmark.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário